www.ribadao.pt

 

Conhecemos o presidente e fundador, da Ribadão – Sr. Rogério Tavares, em pleno Congo Kinshasa. O seu entusiasmo por carros antigos e por ver uma família a viajar juntou-nos num almoço que se transformou numa amizade ao longo do mês que passámos na cidade, e no patrocínio da nossa viagem.

A Ribadão é uma empresa que exporta soalhos e pavimentos de topo para várias partes do mundo (principalmente EUA e Rússia) e vai buscar as madeiras exóticas ao Brasil e Congo RDC que depois é processada em Portugal. (todos os detalhes no site da empresa clicando no logo)

Será na sua fábrica em Santa Comba Dão a chegada oficial desta viagem, com direito a banda filarmónica e porco no espeto, um sonho sonhado por nós inúmeras vezes!

Conheça aqui toda a deliciosa história contada ainda no Congo: http://www.nuncaetarde.com/?s=ribad%C3%A3o&x=0&y=0

 

 

www.cityschool-porto.com

 

A Cityschool traduz-nos o site para inglês perfeito, dia após dia, linha após linha, à velocidade da luz. Ter o site em inglês é abrir a nossa experiência para meio mundo mas muito mais que isso: dá-nos a possibilidade de partilhar as nossas histórias com quem conhecemos na estrada, fizemos amizade e que são a génese desta viagem.

E se a City School dá a volta a África connosco, não precisa de sair do Porto para dar a volta ao mundo todos os dias: chinês, alemão, espanhol, inglês, francês, holandês, japonês, árabe, polaco, russo…basta imaginar e num ápice se coloca em qualquer parte do mundo! È só escolher o formato…formações ou traduções! Tudo será feito com a maior qualidade e à velocidade da luz… esteja onde estiver no idioma que quiser!

 

 

http://www.globalrede.org/

http://www.globalrede.org

 

Programar um site não é só programar um site. É resolver um problema que aconteceu no servidor na Austrália, ou um vírus que veio da China. E mais: um monte de técnicas “escondidas” que nos fazem trepar nos motores de busca, aparecer nos sítios certos para ter maior visibilidade. Incansável o Artur acompanhou-nos desde o início com um enorme entusiasmo e mostrou-nos que um bom programador para além de dominar a técnica tem que ter uma enorme criatividade.

 

 

www.buenosairesfilmes.com

 

Lançar este projecto com dois vídeos filmado pela Buenos Aires Filmes foi o melhor começo que podíamos imaginar – qualidade cinematográfica e criatividade a jorros, para abrir as hostes. Para além destes e dos outros virais lançados online em Portugal (com o Kadafi revoltado e o Cavaco indignado a falar do “Nunca é tarde”) a Buenos Aires ainda deu o imprescindível apoio técnico para que esta viagem pudesse atravessar fronteiras “multimédia”, tarefa difícil com a maioria das “internets” africanas. Vejam no seu novíssimo site o “show reel” que vale a pena, até porque estamos lá!

Veja aqui o vídeo de apresentação do nosso projecto: http://www.nuncaetarde.com/apresentacao-da-viagem/

 

 

www.salomon.com/pt

 

A Salomon apoia o Carlos filho desde os tempos em que este arrancou para Dacar numa bicicleta do chinês com mil euros no bolso (projecto “Até onde vais com 1000 euros”). Foi o seu primeiro patrocinador e tem-no acompanhado em todas as aventuras com diverso material: mochilas, blusões, t-shirts, tudo com muita pinta e qualidade de topo, ao contrário das bicicletas e Renault4 que o levam por África! Mas o clímax deste apoio são os seus deliciosamente leves e robustos ténis, pensados para profissionais ou gente normal como nós que também sente o direito de “voar”. Encontrará todos os detalhes no site clicando no “Logo”, mas aqui falo como um leigo na área com gosto de caminhar pelo mundo: se a simplicidade é a melhor amiga dos viajantes, depois de experimentar uns ténis Salomon, desaprende-se a caminhar com todos os outros!

 

 

www.nomad.pt

 

A Nomad é o patrão que o Carlos Filho sempre sonhou: é com esta agência de viagens “evasão e expedições” que leva viajantes aos sítios cantos do mundo que mais o apaixonaram, sem pressas, grandes regras ou imposições e perto do mundo “real” que tanto gosta.A Nomad entra no projecto dinamizando-o online e apoiando uma série de palestras e apresentações sobre a viagem que serão feitas no regresso a Portugal.

Se quiser acompanhar o Carlos Filho numa viagem clique no link em baixo.

Descoberta da América Central:  http://www.nomad.pt/america_latina/guatemala/viagem2/descricao.htm